Prêmio Itaú-Unicef recebe mais de 3.500 inscrições neste ano

DA PLATAFORMA EDUCAÇÃO&PARTICIPAÇÃO 

POR VANESSA NICOLAV

Lançada em maio deste ano, a 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef recebeu mais de 3.500 inscrições de projetos que trabalham pela garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens em todo o país. Na categoria 1, OSC em Ação, foram mais de 3 mil inscritos, na categoria 2, Parceria em Ação, foram mais de 500. A partir de agora, os projetos passarão pela etapa da análise preliminar, em que será verificado se estão de acordo com o regulamento. Na sequência, começará a seleção dos projetos semifinalistas.

Assista ao vídeo em que Mariana Cetra, da equipe responsável pela coordenação técnica do Prêmio Itaú-Unicef, faz agradecimento aos participantes:

Sobre o Prêmio Itaú-Unicef

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do CENPEC.

Criado em 1995, em um contexto de mudanças sociais na perspectiva da garantia de direitos – com a promulgação da Constituição Federal Brasileira e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) –, o Prêmio Itaú-Unicef visa identificar, estimular e dar visibilidade a projetos realizados por organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais sobre o Prêmio Itaú-Unicef na plataforma Educação&Participação.

Compartilhar:

/* ]]> */
Teste

Teste

×