Parcerias que inspiram: Conheça os princípios do esporte educacional

Vídeo foi produzido em parceria entre o Prêmio Itaú-Unicef e o Instituto Esporte e Educação. Inscrições para a 12ª edição do prêmio estão abertas até 17 de maio

O vídeo “Esporte Educacional”, resultado da parceria entre o Prêmio Itaú-Unicef e o Instituto Esporte e Educação (IEE), apresenta o esporte educacional como um recurso pedagógico que contribui para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Ele coloca em jogo o ser humano na sua totalidade e integra todas as suas dimensões: o corpo e a mente; o fazer e o compreender; o sensível e o inteligível.

Os depoimentos, coletados em 2016 nos núcleos São Luís e Heliópolis do Instituto Esporte e Educação, destacam que o jeito de ensinar esporte é que o faz educacional. As atividades mostram que as crianças são desafiadas a adquirirem novas aprendizagens por meio do jogo, da brincadeira, do aprender juntos com alegria e prazer.

Confira:

Prêmio Itaú-Unicef

Além de apresentar os princípios do esporte educacional, o vídeo ressalta as possibilidades trazidas pelas parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas no desenvolvimento de uma educação que os sujeitos em sua integralidade. Reconhecer e valorizar essas iniciativas e formar uma rede de atores que fazem da educação integral uma prática cotidiana são os objetivos do Prêmio Itaú-Unicef, que está com inscrições abertas para sua 12ª edição.

As inscrições estarão abertas até o dia 17 de maio e deve ser feita exclusivamente on-line. A ficha e o regulamento podem ser acessados aqui 

Compartilhar:

/* ]]> */